terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Direito a correção

Prezada Osmarina,

Na condição de assessoria de imprensa do Sindicato Nacional da Indústria de Estamparia de Metais - SINIEM, entidade que reúne fabricantes de latas de aço no país, setor produtivo que responde por mais de 25 mil empregos diretos e indiretos, atentamos que informações bastante equivocadas sobre o tempo de degradação das latas de aço estão sendo publicadas por algumas mídias.

Estudos e pesquisas comprovam que a lata de aço, quando descartada na natureza, leva aproximadamente 5 anos para se decompor e retorna à sua forma original de óxido de ferro, enriquecendo o solo.

O indicativo de 50 anos como tempo necessário para sua degradação é uma hipótese absurda, sem nenhum fundamento e, portanto, ESTÁ ERRADA!

Peço a gentileza de corrigir o termo "lata" de plástico e deixar só o termo "copo", pois da forma que esta no blog pode confundir o leitor. Lata é um termo atrelado a embalagem metálica e JAMAIS este tipo de embalagem leva 50 anos p/ se decompor. Este tempo de degradação é no caso do "copo plástico".
Espero que compreenda e aguardamos a correção.

Atenciosamente,

Textu Assessoria

Gabriela Lozasso e Sandra Scigliano

11 7811